Oi meu amores!! Tudo bem?

Tempinho chuvoso combina com o que ??? Trench coat claro! Ele é perfeito não só proteger a roupa da chuva mas também do vento. O casaco foi criado como traje militar. Aliás, sua proveniência transparece no próprio nome, uma referência às trincheiras de guerra. O inglês Thomas Burberry foi o inventor do trench coat. Ele era um aprendiz de alfaiate que, em 1856, com 21 anos, decidiu abrir sua própria loja em Basingtoke, no Condado de Hampshire. Sofria muito de reumatismo e o úmido clima inglês piorava sua condição. A Burberry fez o melhor que pode para criar uma roupa que protegesse as pessoas do frio e da umidade, sendo ao mesmo tempo leve e confortável.

E quem disse que trench coat é sempre aquele bege ou preto liso sem graça!? Nada disso!! A peça chave do look de hoje é esse trench metalizado dourado que foi amor a primeira vista! Eu adorei o comprimento dele porque acho muito mais alinhado os trenchs que são mais compridinhos, quase na altura do joelho.

E como o trench é o destaque pra essa sexta feira nublada e chuvosa, eu fiz um mix de estampas básico com a blusinha listrada PB (dupla que amo e que não tem erro nunca!! #ficaadica) com a maxi bolsa de onça. Essa saia texturizada lápis preta é também outro xodó e como o dia pedia uma botinha, me joguei na ankle boot  de verniz com salto grosso (perfeita e confortável pro trabalho!). Olha como ficou:

 

img_4390

img_4385

img_4388

img_4378

img_4389

img_4379

img_4382

img_4376

Blusa – H&M | Saia – Zara | Botinha – Renner | Trench Coat – Sack´s NY

Gostam!?
Happy Friday!!

xoxoxoxo