Oi amores!!

Tenho falado mais ultimamente no stories (me segue lá no insta -> @carlahelena__ ) sobre como a escolha das cores que valorizam a nossa pele faz toda a diferença, dando harmonia e realçando o nosso rosto ??✨. Basicamente, as cores podem ser quentes ou frias.

 

Color-Wheel

1-Cores quentes são as que tem mais amarelo na composição, nos transmitem a sensação de calor e estão associadas ao fogo e à luz como vermelho, laranja e amarelo.?♥️
2- Cores frias tem mais azul, transmitem a sensação de frio e são associadas à água como azul, verde e violeta (roxo ou púrpura). ? ?O branco favorece mais que os tons de off-white.
3-Na análise cromática a gente consegue descobrir quais cores e tonalidades combinam mais já que ela faz referência com as 4 estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno. A Primavera e Outono puxam pros tons quentes e Verão e Inverno para os frios.?✨
4- Você pode ter uma pista da temperatura da sua pele olhando pro seu guarda-roupa ?: se você se sente mais bonita (com carinha de saudável, radiante ☺️) usando pink, preto, tonalidades de azul e lilás pode ter a coloração mais fria, e quem adora as peças alaranjadas, douradas, salmão ou turquesa, pode ter a coloração mais quente. Outra pista é a temperatura da sua pele com a reação que ela tem ao sol: quem tem a pele fria costuma ficar vermelhinha, enquanto as pessoas que têm a pele quente ficam bronzeadas.

Espero que tenham gostado das dicas!!

xoxo

Comentários

comentários