Hoje começou a semana de moda de Milão e a Gucci deu o start com a coleção outono-inverno 2017/18 que ainda estou ba-ban-do!! Os pontos altos do desfile foram a mistura do tweed com pérolas {me lembrou a Chanel!}, dos estampados em tecidos fluidos e leves como a seda misturados a formalidade e firmeza do veludo, a alfaiataria complementada dos bordados riquíssimos, o mix de estampas do floral divertido com o xadrez sério porém não entediante, o lurex geométrico super colorido em tons de arco íris, a delicadeza dos laços no pescoço junto aos casacos com ombros de babados bem estruturados e altos, as bomber jackets super bordadas meio college style meio rocker {estilo boho, beeeem anos 70}. Tudo junto e misturado num baile em que a música soa em perfeita harmonia.

Os detalhes dos acessórios nas pochetes marcando a cintura fazendo a função do cinto {elas vieram pra dividir opiniões e pra ficar forte na próxima estação!}, nas bolsas estruturadas em tamanho maxi, o loafer que havia sido lançado na coleção passada e agora segue firme {o pé agradece o conforto!}, meia calça com a logo da marca estampada, os óculos redondos super retrô e os sapatos boneca de verniz com bico arredondado {mais romântico impossível!}.

Quanta riqueza de detalhes! Meus olhos não piscaram durante o desfile capturando a riqueza de cada detalhe, decifrando cada tendência. É sem dúvida um desfile pra ser visto, revisto e apreciado em cada momento.

Separei os 10 looks que mais me inspiraram, me fizeram suspirar e torcer para que as temperaturas abaixem o inverno venha com tudo!!!

IMG_1099

IMG_1100

IMG_1101

IMG_1102

IMG_1103

A Gucci mostrou que a moda está cada vez mais democrática em que tudo é possível, permitido, desde que a pessoa se sinta bem.

E vocês gostaram?

xoxox

Comentários

comentários