Oi amores!!! Tudo bem??

Pensando na minha retrospectiva desse ano, vejo que 2016 foi um ano com saldo muito positivo. Tive muitas metas alcançadas, outras não, momentos muito bons, outros tristes, passei por experiências inesquecíveis, outras ruins, conheci pessoas positivas, outras negativas, amei muito, aprendi a ser mais racional, fiz muitos acertos, alguns erros…mas o mais importante nisso tudo é que esse “pacote” me fez ser uma pessoa mais madura e mais independente. Acredito que nada na vida vem e vai por acaso e que mesmo quando tudo parece ir contra a nossa própria vontade, a vida se encarrega de nos mostrar as maiores lições com o tempo e fazer enxergar que aquilo era o melhor que nos poderia ter acontecido. Agradecer é a arte de atrair coisas boas e só tenho gratidão a Deus por tudo que vivi nesse ano.

Olhando pra 2017, eu peço saúde e peço ser a cada dia uma pessoa melhor. Melhor pra minha família, pro meu trabalho, pros meus amigos, pra mim mesma. Uma pessoa mais evoluída emocionalmente, mais madura e mais consciente das minhas decisões, sem que eu deixe de amar um dia sequer, de rir, de arriscar e me deixar abater nas dificuldades que surgirem no caminho pois são elas que nos deixam mais fortes e preparados para correr atrás dos nossos sonhos, por mais impossíveis e loucos que eles pareçam ser.

retrospectiva-2016

Fiz uma listinha de 10 coisas que aprendi em 2016:

1- Descubra uma paixão, mesmo que você não viva dela. Eu tenho a corrida, o blog, a escrita e um milhão de projetos na minha cabeça. Queria viver deles mas é um conforto saber que tenho meus hobbies quando a cabeça ferve.

2- Fazer planos é uma terapia mesmo que não possa realizá-los no momento.  Planeje todos os detalhes daquela viagem que sempre quis, ou qualquer coisa que o valha. Começar a fazer os planos é o primeiro passo para realizá-los. Foco neles.

3- Se conscientizar dos seus erros te torna mais humilde e é o primeiro passo para mudar. E é difícil admitir que está errado, mas é um processo. Faça uma auto análise diária. Não se culpe pelas atitudes que não deveria ter tomado e se prepare para mudar no futuro.

4- Aproveite cada momento feliz como se fosse o último. Porque um dia pode ser que seja e você vai se arrepender de não ter aproveitado. Só existe o hoje.

5- Ame sem medo. O medo é um veneno e atrapalha o sentimento mais bonito que pode existir. O amor pode doer algumas vezes, mas não tenha medo de se arriscar: você pode estar prestes a viver a história mais bonita da sua vida e nem sabe.

6- Cuide de si. Não espere ninguém cuidar de você. Faça uma terapia, um esporte, uma dieta nova, saia mais, aprenda alguma coisa, tire um dia da semana pra arrumar o cabelo, qualquer coisa. O importante é se fazer carinho.

7- A cura está em pequenas coisas. Remédios demais vão te deixar mais doente. Libere-se desses pequenos vícios.

8- Recomeçar não é tão ruim ou difícil assim. Na verdade, pode ser até animador sair de uma situação cômoda. As pessoas seriam mais realizadas se estivessem sempre saindo de sua zona de conforto. Let it go!

9- A vida te dá rasteiras e tudo o que você pode fazer é começar de novo. Porque vai fazer o quê? Tem que seguir vivendo. Todo mundo passa por dificuldades. Dói, mas passa. Uma hora passa.

10- Gratidão é quando a alma diz obrigado. Ter o coração grato é uma sensação incrível, foi bom experimentar essa sensação por muitas vezes e para coisas pequenas que eu normalmente não ligaria.

Que venha 2017!!!!!! FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!

xoxoxo

Comentários

comentários